Comunicação e qualidade de vida: influências da comunicação interna no ambiente de trabalho

  • Cecília Alves Martins Universidade do Vale do Itajaí
  • Danielle Antunes de Oliveira Universidade do Vale do Itajaí

Resumo

Este artigo relata as mudanças no mundo do trabalho e a importância da qualidade de vida no ambiente das organizações, buscando analisar a influência da comunicação interna na qualidade de vida dos funcionários. Além disso, faz-se necessário entender o ambiente de trabalho contemporâneo e a qualidade de vida dos funcionários, identificando os elementos da comunicação interna que afetam e/ou contribuem para a ualidade de vida dos funcionários. A pesquisa tem caráter de estudo exploratório, com abordagem qualitativa e para o procedimento de coleta de dados foi utilizada a pesquisa bibliográfica e documental. Como resultado, concluiu-se que a comunicação interna possui influências positivas e negativas, aliadas à contemporaneidade, às mudanças da organização e suas respectivas realidades.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Bacharel em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Ita jaí.

##submission.authorWithAffiliation##

Danielle Antunes de Oliveira é docente de Graduação e Pós-graduação na Universidade do Vale do Itajaí e na Faculdade IELUSC. Mestre em Sustentabilidade e Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Publicado
2020-12-20
Como Citar
MARTINS, Cecília Alves; DE OLIVEIRA, Danielle Antunes. Comunicação e qualidade de vida: influências da comunicação interna no ambiente de trabalho. Redes - Revista Interdisciplinar do IELUSC, [S.l.], v. 1, n. 3, p. 69-84, dez. 2020. ISSN 2595-4423. Disponível em: <http://revistaredes.ielusc.br/index.php/revistaredes/article/view/78>. Acesso em: 04 dez. 2021.