O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Ser docente, estudantes de graduação ou pós-graduação do IELUSC ou egresso de um dos cursos da instituição.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário e/ou quando possível.
  • O texto elaborado conforme as Normas para a Publicação estabelecidas nesta sessão. As figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos. As notas explicativas estão no rodapé, numeradas a partir da utilização dos recursos automáticos dos editores de textos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas para a publicação: 

1. Os dados referentes aos autores deverão ser preenchidos em formulário a parte, disponíveis no modelo para submissão de artigo. Este procedimento tem como objetivo a avaliação às cegas, de modo que os artigos não devem conter qualquer informação que identifique seus autores

2. Os artigos deverão ter entre 7 e 12 páginas, incluindo: título, resumo na língua vernacular (500 palavras, no máximo), palavras-chave (mínimo 3 e máximo 5, separadas por ponto), introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências.

3. Margens: direita, 3 cm; esquerda 2; superior, 3 com; inferior: 2

3. Título: centralizado, com fonte 14 (Times ou Arial), em negrito.

4. Intertítulos: alinhados à esquerda, com fonte 12 (Times ou Arial), em negrito, numerados (exceto introdução, considerações finais e referências). 

5. Corpo do texto

Espacejamento do corpo do texto (espaços entre linhas): 1,5 (removendo espaços entre parágrafos).

Alinhamento do corpo do texto: Justificado.

Parágrafos: Recuo de 1,25 na primeira linha ou 1 "tab."

Texto em Times ou Arial 12.

Citações com mais de 3 linhas: fonte 10, sem aspas, recuadas 4 centímetros da margem. Modelo (AUTOR, data, p.), segundo ABNT e conforme Guia de Metodologia do IELUSC (2016).

Citações com menos de 3 linhas: no corpo do texto, entre aspas. Modelo (AUTOR, data, p.), segundo ABNT e conforme Guia de Metodologia do IELUSC (2016).

Citações indiretas: no corpo do texto, sem aspas. Modelo (AUTOR, data, p.), segundo ABNT e conforme Guia de Metodologia do IELUSC (2016).

6. Notas explicativas: no rodapé, numeradas automaticamente (segundo os recursos dos editores de texto), em fonte 10, alinhamento justificado, espacejamento simples e sem espaços entre as notas. 

7. Referências: fonte 10, alinhamento justificado, espacejamento simples. Modelo ABNT, conforme Guia de Metodologia do IELUSC (2016).