ISSN (publicação online): 2595-4423

A Redes é uma publicação anual da Faculdade IELUSC disponível exclusivamente em suporte online, voltada à divulgação da produção científica docente e discente, multi e interdisciplinar, da Faculdade IELUSC. 

Política de acesso: a Revista Redes é um veículo de divulgação científica diretamente ligado ao CONIPE, destinada portanto à publicação dos trabalhos submetidos ao congresso após um processo de avaliação às cegas, segundo critérios inspirados em periódicos científicos nacionalmente reconhecidos.

Escopo: a Revista Redes é uma revista multidisciplinar, que abrange todas as áreas e campos de estudos contemplados pelos cursos de graduação e de pós-graduação do IELUSC. 

Público-alvo: docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação do IELUSC e egressos dos cursos da IES. 

Autoria: os artigos deverão ser submetidos pelos docentes do Ensino Superior do IELUSC, podendo contar com estudantes de graduação e de pós-graduação como co-autores. Egressos dos cursos da IES podem submeter artigos como autores principais ou como co-autores, juntamente com docentes e/ou outros estudantes. 

Direitos autorais:  

Comitê editorial: o comitê editorial da Revista Redes é formados por docentes dos cursos de graduação e de pós-graduação do IELUSC, em especial aqueles responsáveis pelos Núcleos de Pesquisa e Extensão e pelas disciplinas de metodologia científica e da pesquisa. 

Normas para a publicação: 

1. Os dados referentes aos autores deverão ser preenchidos em formulário a parte, disponíveis no modelo para submissão de artigo. Este procedimento tem como objetivo a avaliação às cegas, de modo que os artigos não devem conter qualquer informação que identifique seus autores

2. Os artigos deverão ter entre 7 e 12 páginas, incluindo: título, resumo na língua vernacular (500 palavras, no máximo), palavras-chave (mínimo 3 e máximo 5, separadas por ponto), introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências.

3. Margens: direita, 3 cm; esquerda 2; superior, 3 com; inferior: 2

3. Título: centralizado, com fonte 14 (Times ou Arial), em negrito.

4. Intertítulos: alinhados à esquerda, com fonte 12 (Times ou Arial), em negrito, numerados (exceto introdução, considerações finais e referências). 

5. Corpo do texto

Espacejamento do corpo do texto (espaços entre linhas): 1,5 (removendo espaços entre parágrafos).

Alinhamento do corpo do texto: Justificado.

Parágrafos: Recuo de 1,25 na primeira linha ou 1 "tab."

Texto em Times ou Arial 12.

Citações com mais de 3 linhas: fonte 10, sem aspas, recuadas 4 centímetros da margem. Modelo (AUTOR, data, p.), segundo ABNT e conforme Guia de Metodologia do IELUSC (2016).

Citações com menos de 3 linhas: no corpo do texto, entre aspas. Modelo (AUTOR, data, p.), segundo ABNT e conforme Guia de Metodologia do IELUSC (2016).

Citações indiretas: no corpo do texto, sem aspas. Modelo (AUTOR, data, p.), segundo ABNT e conforme Guia de Metodologia do IELUSC (2016).

6. Notas explicativas: no rodapé, numeradas automaticamente (segundo os recursos dos editores de texto), em fonte 10, alinhamento justificado, espacejamento simples e sem espaços entre as notas. 

7. Referências: fonte 10, alinhamento justificado, espacejamento simples. Modelo ABNT, conforme Guia de Metodologia do IELUSC (2016).